569c11c5 cc2b 49f0 a07e 02e31e663402

Um dia diferente, visando o incentivo à prática esportiva, cultura de paz e respeito às regras do futebol, foi o que tiveram os cerca de 60 alunos da rede municipal de ensino de Santana do Mundaú. Acompanhados do secretário de gestão, André Castro, do coordenador de esportes, Gerabar, e do vereador, Wanderley, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar o Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Na ocasião, após um animado sorteio de novos pares de chuteiras, as crianças e adolescentes conheceram o Museu da Rainha Marta, as cabines de imprensa, as arquibancadas, os camarotes, os vestiários e, claro, o campo de futebol, onde participaram de uma disputada partida.

Para o secretário de gestão, essa vivência é importante para valorização das práticas esportivas e para aumentar os conhecimentos gerais da garotada. "Sabemos que o esporte pode transformar realmente a vida das pessoas, e, nosso intuito é possibilitar, através de um dia inteiro de atividades no próprio local, que os estudantes interajam, aprendam a ganhar, a perder, a não subestimar o adversário, a ter disciplina e ser proativo, de modo que aprendam que os benefícios da atividade física não são somente para o corpo, mas, também, para a mente", destacou, André.