5577e397 4df5 4bd6 91a4 7d49209a012d

O programa do PSDB exibido na última terça-feira, dia 03, quando o ex-governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho reaparece na TV confrontando a gestão de Renan Filho (PMDB) continua repercutindo nos bastidores. Na tentativa de alavancar o nome do prefeito de Maceió Rui Palmeira, a uma possível candidatura ao Governo do Estado, Teotônio disse que a duplicação de leitos na Unidade de Emergência do Agreste, entre outras melhorias ocorreram na gestão Tucana, que comandou o estado por dois mandatos.

 Em Arapiraca, na solenidade de entrega de três escolas reformadas, o governador Renan Filho foi questionado pelo Portal Diário Arapiraca sobre a tentativa de desconstrução de suas ações e rebateu o ex-governador Teotônio Vilela.

“Eu não acho que ele tenta descontruir. Acho que ele tenta construir o governo dele. O governo do PSDB, do Teotônio Vilela especificamente, ficou com algumas marcas muito duras de tirar, a exemplo da disputa eterna contra o servidor público e a não valorização, o desmonte da nossa educação com escolas caindo sobre as cabeças dos alunos.

Em Campo Alegre mesmo, uma das escolas que é referência em Alagoas, o telhado caiu em cima da cabeça de um aluno. O governo dele ficou marcado pela extrema violência , quando nós assumimos não tinha helicóptero voando e hoje nós temos três na Segurança Pública”, rebateu.

Renan Filho emendou: “Fazer programa na televisão é fácil, você diz o que quer, mas o difícil é convencer o cidadão que viveu o governo”, complementa. O governador disse ainda que a Unidade de Emergência do Agreste foi construída por Ronaldo Lessa, antecessor de Téo Vilela e que em Maceió há cinquenta anos não era construído um hospital e na atual gestão estão sendo construídos o Hospital da Mulher e o Hospital Metropolitano.