Arquivo: Cada Minuto E7bff386 125b 4aab a009 273c2d9aa2e9 Pátio da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP)

O vereador Fabiano Leão (PMDB) denuncia a falta de decisão do governo do Estado para desocupar o pátio da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) em Arapiraca, onde dezenas de carros que se envolveram em acidentes de trânsito ou foram roubados na região do Agreste se acumulam dia-após-dia. A Central de Polícia também agrega a 54º DP, na Av. Miguel Correia de Amorim, no Bairro Baixão.

Fabiano Leão, que é presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal) pede ao governador Renan Filho (PMDB), por meio da secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), a retirada dos carros e motos que chegam a ocupar até mesmo parte da Avenida, já que o pátio da 4ª DRP não tem mais espaço. 

“Há mais de cinco anos que venho discutindo o assunto. Já dei entrada até na Justiça pedindo que o problema seja resolvido. Todos os dias recebo cobranças da população pedindo uma solução urgente para o problema, que coloca em risco a saúde de quem mora próximo ao local”, justifica.

O vereador Melquisedec de Oliveira (PRB), que também é policial civil e trabalha naquela especializada, se une a Fabiano Leão e destaca que o acúmulo de veículos é antigo, com isso também crescem os perigos de infestação de insetos e de epidemia da Dengue naquele local.

“Este é até mesmo um problema de ordem judicial já que os veículos são oriundos de roubos ou acidentes com vítimas fatais e estão à disposição da Justiça que deveria ter um local para depósito”, disse Melquisedec.

O vereador lembra ainda que além dos próprios policiais que colocam em risco sua saúde, os presos também correm o mesmo risco, uma vez que os veículos enferrujados ficam estacionados a menos de três metros das celas. 

Por sua vez, o vereador Léo Saturnino (PMDB) pede que este requerimento também seja extensivo ao pátio da Rodoviária de Arapiraca (Terminal Rodoviário Deputado Nezinho), onde também existem dezenas de veículos envolvidos em acidentes e que são de responsabilidade do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER/AL).