TV Câmara 209a65c2 56af 46cd 9075 9439f7d8d21c Deputado federal Paulão (PT/AL)

Durante a noite desta quarta-feira (04), a Câmara aprovou a criação do fundo eleitoral, no valor de cerca de R$1,7 bilhão para as campanhas eleitorais de 2018. Oito deputados alagoanos participaram da votação. Saiba como votou cada um.

Dos deputados alagoanos que disseram sim para a criação do fundo encontram-se os nomes de Arthur Lira (PP), Nivaldo Albuquerque (PRP), Paulão (PT) e Ronaldo Lessa (PFT).

Os que votaram contra o Fundo foram Cícero Almeida (Podemos), Givaldo Carimbão (PHS), Pedro Vilela (PSDB) e Rosinha da Adefal (Avante).

O texto, que agora falta ser aprovado no Senado, tem até sexta-feira (06) como data limite, já que é quando faltará um ano para o pleito de 2018.

Esse fundo será utilizado para financiar as campanhas eleitorais e composto de recursos públicos, que serão divididos em 2% de forma igualitária entre todos os partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 49% para os últimos partidos de acordo com a ultima eleição, 34% entre os partidos representantes da Câmara e 15% para os partidos na proporção de representantes no Senado.

A reportagem do Cada Minuto tentou contato com alguns deputados como Paulão, Rosinha da Adefal e Nivaldo Albuquerque, mas não teve êxito.

*com informações de Agências