Tribuna do Sertão Beb63cb5 698a 4ba3 b104 84b8ede6e905 Secretária de Saúde de Palmeira, Kátia Born

A secretária municipal de Saúde de Palmeira dos Índios, Kátia Born, confirmou oficialmente, nesta quarta-feira (4) sua saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) atendendo a um convite do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT), aliado político de longa data. Lessa será um dos articuladores da campanha de reeleição do governador Renan Filho (PMDB) no ano que vem. 

Na última semana, o próprio Renan Filho confirmou a aliança com o ex-governador Ronaldo Lessa que passa imediatamente a compor a base governista, estratégia do Palácio República dos Palmares visando às eleições majoritárias de 2018. Lessa deve ocupar cargo de destaque no governo, ainda não revelado. 

Kátia Born vai assinar sua filiação ao PDT de Lessa provavelmente na manhã do próximo sábado (7) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Já há uma expectativa de que ao menos duzentos ex-filiados do PSB devem acompanhar a solenidade, ao mesmo tempo em que também serão acomodados na nova legenda. 

“Garanto que pelo menos 45 diretórios municipais do PSB, além do deputado estadual Inácio Loiola irão me acompanhar e assinar também a ficha de filiação do PDT”, revelou Kátia.

A secretária foi ‘convidada’ a deixar o PSB após desentendimentos com o presidente João Henrique Caldas (JHC) e, desde então, comandou o tsunami no PSB. Vale lembrar que no ano passado o PSB elegeu os prefeitos de seis municípios alagoanos. Em São José da Tapera elegeu Zé Antônio; em Palmeira dos Índios o eleito foi Júlio Cezar; em Joaquim Gomes elegeu Adriano Barros; já em Pindoba Maxwell Tenório; em Jacaré dos Homens foi José Floriano e em Jaramataia levou Jefferson Barreto à prefeitura. 

A saída de Kátia do PSB já havia sido divulgada neste blog em Agosto deste ano. Confira aqui