PSDB De2dca47 914e 4f25 917d 6a27416926dd "Importantes obras em AL foram feitas pelo PSDB", diz Téo

O ex-governador e ex-senador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB) usou a propaganda partidária, nesta terça-feira (3) para confrontar algumas informações divulgadas pelo governo do Estado. De acordo com a mensagem veiculada nos canais de TV locais, foi o PSDB o responsável por uma série de melhorias como a duplicação do número de leitos no Hospital de Emergência do Agreste (HE) em Arapiraca.

A mensagem publicitária também confronta as informações do governo atual quando menciona que quem equipou e inaugurou o Hospital do Sertão, em Santana do Ipanema, foi a gestão do PSDB. E por fim, informa que foi o governo tucano que colocou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência a cada 30 km de distância em Alagoas, além de entregar o SAMU-Aéreo. 

Em seguida, o presidente estadual do PSDB falou em defesa do legado de seu partido e da importância de seu governo para o Estado de Alagoas. A ideia principal da propaganda da TV é confrontar algumas ações que o governo Renan Filho (PMDB) tem divulgado, mas que seriam obras da gestão passada. 

Confronto

Apesar de explicitamente a mensagem ser dirigida ao governo Renan, o próprio Teotônio revelou, nos bastidores, que a ideia é apenas aproveitar algumas inserções que o partido tem direito na mídia para lembrar o que foi feito em sua gestão (2007-2014).  “Não pretendemos confrontar ninguém...”, disse o ex-governador tucano.

Já sobre os boatos sobre sua eventual aliança com o PMDB dos Renans, Teotônio Vilela Filho remete tais informações aos boatos políticos. Téo é virtual candidato ao Senado nas eleições do ano que vem. Seu nome para o governo é muito provavelmente o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), mas no jeito 'Téo de Ser', oficialmente só será divulgado após o Carnaval de 2018.