Foto: Assessoria/CDHM/Arquivo 080ed694 0720 47fd a5bd 98d33c5d207e Deputado Paulão

Por solicitação do deputado Paulão (PT), a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados irá discutir, na quarta-feira, 4, a partir das 14h, o aumento no número de policiais assassinados no País.

Para ilustrar o problema, o parlamentar alagoano que preside a Comissão destacou que, no Brasil, em apenas um ano mata-se a mesma quantidade de policiais que em 98 anos na Inglaterra.  

A informação é da Agência Câmara.

Paulão chamou a atenção ainda para a situação de vulnerabilidade a qual os policiais são expostos durante os “bicos” – quase obrigatórios devido à baixa remuneração – e para as dificuldades enfrentadas pelas famílias dos policiais mortos.

Dados do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública apontam que os policiais são mortos três vezes mais fora de serviço do que quando estão trabalhando

 “O estado brasileiro precisa enfrentar essa situação rompendo o círculo vicioso da leniência e inapetência adotando políticas públicas que combatam os fatores que causam o morticínio dos policiais”, afirmou Paulão.