95bc8433 4f30 4cca 85da a6c249bd3e64

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire através de uma parceria com o Dr. Alécio Marcelo realizou a partir das 8h do último sábado (30) atendimentos gratuitos de assistência jurídica, em especialidade  na área da família. 

Os atendimentos aconteceram na sede da instituição com apoio dos alunos do 7° período de Direito do Instituto de Ensino Superior Santa Cécilia – IESC. 

Serviços ofertados como, pensão alimentícia, regularização de guarda, divórcio, reconhecimento de união estável, e de paternidade, separação, investigação de paternidade, fixação de guarda, regulamentação de visita de filhos e inventário, despejo, rescisão de contrato, indenização, reintegração de posse e usucapião.

A ação faz parte do projeto “Socializando Direitos”, que tem por objetivo atender pessoas de baixo poder aquisitivo a regularizar suas documentações com apoio da justiça.

Satisfeita por ter resolvido suas questões, Maria Fabiana da Silva elogiou a iniciativa. "Essa ação foi uma maravilha, pois além das orientações que recebi, resolvi uma questão de usucapião do imóvel que moro. Os advogados são maravilhosos e fui muito bem recebida por todos. Saio daqui maravilhada", declarou Fabiana.

Segundo o advogado e professor Alécio Marcelo, a ação vêm justamente para facilitar o acesso das pessoas com a justiça. Com informação e aconselhamento jurídico a população, além do peticionamento de ações. O professor ainda ressaltou que o projeto "Socializando Direitos" deve ser continuado, e que outros bairros do município serão beneficiados com a ação.

Enquanto isso, em outro bairro de Arapiraca, mais uma Ação Social foi realizada, essa, destinada a animais de pequeno porte, como cães e gatos.

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire em parceria com o médico veterinário Dr. Daniel Tenório, levou para comunidade da Baixa Grande, a 5° edição da Ação Social Pet.

O projeto ocorre quinzenalmente em bairros diferentes de Arapiraca, realizado sempre com o mesmo propósito: atender animais de pessoas de baixa renda ou que não podem pagar consultas em clínicas particulares.

No total das cinco edições, quase mil animais entre cães e gatos já foram atendidos. 

O serviço que tem o acompanhamento de cinco médicos veterinários e auxílio dos alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Cesmac, conta com o apoio do deputado estadual Tarcizo Freire (PP).