A4e008b8 d352 4700 9aec 3ab7a22a53c6

O município de São José da Laje por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Instituto Oftalmológico de Alagoas (IOFAL), vem garantindo aos usuários do sistema público de saúde o tratamento contra o Glaucoma e Catarata, grupo de doenças oculares que provocam danos no nervo óptico, causando inclusive a cegueira total. 

Dezenas de pacientes estão sendo acompanhados e recebendo de forma gratuita o colírio para o tratamento para estas doenças. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde atualmente são 140 pacientes cadastrados no programa, e recentemente cerca de 20 pacientes receberam alta, estão totalmente curados o que eleva ainda mais a importância desse trabalho. Para Maria Quiteria de 62 anos, se esse atendimento não estivesse sendo realizado no município ela teria que se deslocar para Maceió, e ter esse acompanhamento no município ajuda muito no tratamento, se não fosse isso eu não teria como tratar do meu problema nos olhos. Afirmou Maria Quitéria, residente no Bairro Tijuca.

A saúde pública em São José da Laje tem sido uma das prioridades da Gestão do jovem prefeito Rodrigo Valença, com atendimentos humanizados nos postos de saúde e no hospital local, com isso a  comunidade lajense vem recebendo um serviço jamais visto na cidade o que faz de São José da Laje referência no Estado e na região.