Cortesia E6cf6a7a 2571 4101 aada 027ac19f19c2 Cibele conclama a juventude para a política

“O que mais o jovem precisa é de oportunidade para mostrar que é capaz, seja na política, seja profissionalmente”. É o que conclama a presidente do PSDB/Jovem da cidade de Barra de Santo Antônio, Cibele Moura, que participou, na última quinta-feira (28) do III Encontro Anual da Juventude Alagoana na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió.

Cibele Moura vem se destacando no Litoral Norte do Estado pelo seu empenho, dedicação e postura firme à frente dos eventos políticos e sociais de sua cidade. Não é à toa que recentemente ela vem sendo cogitada para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) na eleição de 2018.

Ela tem apenas 20 anos de idade, mas herdou sua conduta política dos pais, o ex-prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, e a atual prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura. Cibele Moura é uma das novidades do tucanato alagoano para o pleito do próximo ano, sendo bem avaliada pelos analistas políticos da região.

Na qualidade de presidente da Juventude do PSDB do município, Cibele defende mais espaço, oportunidades e mais valorização para os jovens. “Essa ainda é uma luta permanente no país e em especial em Alagoas. O que o jovem mais precisa é de oportunidade para mostrar que é capaz, seja na política, seja profissionalmente”, destaca.

Cibele conclama a juventude do Estado para buscar a se inteirar mais pelos assuntos da política do país, apesar do momento em que o Brasil está vivenciando. Para ela, será necessária uma maior participação da juventude nesse processo político para que os representantes eleitos pelo voto popular possam fazer as mudanças necessárias.

“O Brasil precisa se renovar nas urnas para que as discussões políticas nas Assembleias Legislativas, na Câmara Federal e no Senado tenham uma leitura atual do que exige o país, como ética pública, políticas sociais, democracia plena e direitos iguais”, finalizou.