18b7c84a 025c 42c5 861b 3263227046e2
Em encontro com construtores e proprietários de imobiliárias integrados a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi/AL), o ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou nesta sexta-feira (29) recursos da ordem de R$ 10 milhões para a urbanização da orla da praia de Jacarecica, no litoral norte de Maceió. Os recursos serão viabilizados pelo Ministério do Turismo em uma das ações integradas de qualificação urbana do projeto Parque da Salsa, idealizado pela Ademi.
 
O projeto visa levar um moderno formato urbanístico para a região e garantir mais um espaço como atrativo turístico, num pontos mais visitados do litoral norte alagoano. A criação do parque possibilita mais uma área de lazer para os maceioenses e visitantes.
 
De acordo com o presidente da Ademi, Jobson Uchôa, a região está se beneficiando em um momento muito positivo. “Estamos com dois ministros alagoanos no cenário nacional. Precisamos aproveitar positivamente os meios para atrair investimentos. O ministro Marx aqui discutindo e buscando alternativas é extremamente agregador para todos nós”, disse Uchôa.
 
Para o ministro Marx Beltrão, a região norte vem ganhando novos investimentos, a exemplo da duplicação AL-101 Norte, a garantia da construção do aeroporto de Maragogi, que vai atrair mais turista para região norte com grande potencial turístico. 
 
“Um lugar bom para se visitar, deve ser, antes, lugar bom para se viver. Assim estamos trabalhando para trazer mais qualidade de vida para os alagoanos e oferecer ao turista melhor infraestrutura ao visitar o nosso estado. A parceria entre os agentes públicos e privados é primordial para darmos andamento a mais uma conquista. Somando esforços quem ganha é a comunidade com mais oferta de emprego e geração de renda”, afirmou.
 
PARQUE DA SALSA
 
O projeto traz a assinatura dos arquitetos Adriana Cavalcanti & Tácio Rodrigues, com a criação de um grande espaço público de convivência e integração das pessoas numa área de 1,7 km de extensão. O parque terá como atrativos ciclovias, pistas de cooper, quiosques, banheiros públicos, praça do ciclista, quadras poliesportivas, playgrounds, praças dos idosos, fitness, praça literária, redários, áreas de contemplação, entre outras atrações. O nome do projeto vem das plantas que formam um tapete verde na parte mais elevada da praia, muito característico da extensão litorânea.