01c5e741 454c 44c0 b5aa 0a7d3578642a

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde desta quinta-feira (28), um treinamento para os diretores e responsáveis pelas unidades de saúde do município, com foco na implantação de uma ferramenta de solicitação de manutenção predial.

Agora os funcionários das unidades de saúde do município vão poder solicitar manutenção predial por meio de uma plataforma online. A iniciativa foi idealizada pelo servidor público deodorense Fabiano Leite, e visa facilitar as demandas estruturantes, como troca de lâmpadas, manutenção de equipamentos, parte elétrica e hidráulica, além de outros serviços.

O sistema é simples e funciona em qualquer dispositivo, como celulares, tablets e computadores. Em cinco passos, o diretor ou responsável pela unidade consegue abrir uma chamada do problema ocorrido, notificando automaticamente as equipes de manutenção, que já tem acesso ao chamamento e agendam o serviço.

O idealizador e também treinador do programa, Fabiano Leite, falou do funcionamento e dos benefícios que a ferramenta oferece aos servidores. Além disso, ele expôs o contentamento de estar sendo valorizado e ouvido pela nova gestão.

“Há uma demanda muito grande de comunicado interno pedindo manutenção e não há um controle efetivo, tipo, uma folha que se prende, solta, se perde, as vezes rasuras. E com o sistema ele vai ficar sempre na ativa, enquanto não resolver, fora a economia do papel. Eu estou muito contente em ter a oportunidade de mostrar minhas habilidades, meus conhecimentos, principalmente aqui, em minha cidade”, afirmou.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, esteve presente no treinamento e parabenizou toda a equipe da Saúde pelo trabalho e inovações no município.

“A gente vem tentando melhorar as condições de trabalho de vocês. Não adianta só ter médico e remédios nos postos. É preciso também dar um lugar e condições dignas para os servidores trabalharem. Não se muda a realidade em que a Saúde de Marechal se encontrava da noite para o dia. É preciso arregaçar as mangas e trabalhar com garra para isso. Estamos implantando esse programa, sem custo nenhum, é assim que a gente quer construir uma nova cidade. Essa iniciativa eu já quero programar para outras pastas”, disse o prefeito.