Foto: Reprodução/Internet A8b07269 e91f 4301 9b1d 702a7632af1a André Rangel

Em Maceió, com o espetáculo “Comédia etc... e tal”, o ator André Rangel falou com a reportagem do CadaMinuto um pouco sobre o publico alagoano, sua semelhança com o Rio de Janeiro e quais são os futuros projetos na capital.

Segundo ele, com o objetivo de fomentação da cultura e a formação de plateia no Estado, André comentou que a necessidade da formatação e ampliação do público tem impacto direto sobre os costumes do Nordeste. “A formação daqui é regional, é uma cultural mais musical, e o teatro é uma arte do convencimento, de marcar presença e vencer pelo cansaço. Falta o hábito de mostrar que existe teatro em Maceió”, disse.

Com apresentações cheias, apesar da disputa com outros eventos, o espetáculo foi renovado para mais apresentações. “Apesar de tudo, tem gente que gosta, então estamos aqui pra isso’’, André disse, ainda completando sobre a supervalorização nos dias atuais do que “não é arte”.

“O Stand Up, o Youtube, eles não tem parâmetro, cada um se forma como o seu próprio diretor... mas também tem o ponto positivo, ele traz as pessoas que não tinham interesse em ir pra um teatro, crianças que não escutam mais a importância de uma peça, e levam elas para o local, não com uma produção tão grande, mas acaba incentivando”, comentou André.

Natural do Rio de Janeiro, para o humorista, os públicos se tornaram semelhantes devido ao seu estilo de vida parecido. “No sudeste você tem cidades mais frias, e o público se torna mais frio também, demoram a se entregar. O Nordeste, como o Rio de Janeiro, traz o calor, a risada mais fácil, uma abertura maior para que os temas decorram e não é preciso quebrar alguns protocolos para que o assunto seja passado”.

Com episódios de reconhecimento do público, o objetivo agora é estender o período de cartaz em exibição. “Ficar em cartaz em uma cidade que não tem teatro é muito louco. Chegar nessa época do ano, alguns veículos como escolas, academias de ballet ocupam e pagam bem o teatro e você acaba tendo déficits de não ter lugar a disposição. Nessas horas é necessário o entendimento só artista e do empresário que o retorno do investimento pode ser lento”, disse.

A próxima peça do espetáculo “Comédia etc... e tal” será realizada no dia 14 de setembro, no hotel Best Western Premier Maceió, às 20h30. Mais informações pelo número 9.9106-5414.

estagiária*