Foto: Amanda Falcão/Cada Minuto/Arquivo E295a1a3 6296 4a3f b454 ff65903734ae Governador Renan Filho

Durante a entrega da escultura “Sereia”, na orla da Pajuçara na manhã desta sexta-feira (29), o governador Renan Filho confirmou a entrada do PDT para reforçar a base política do PMDB em Alagoas.

Em entrevista à imprensa, Renan disse que o deputado federal Ronaldo Lessa é uma referência da política do Estado e que tem trabalho reconhecido no Brasil.

“Fico muito feliz com o PDT vindo reforçar o governo e que ele fique mais próximo, que valorize mais o cidadão, o servidor público e que tenha força em Brasília, já que o Ronaldo é coordenador da bancada federal”, comentou.

Para finalizar, o governador disse que sempre teve uma “proximidade com Ronaldo Lessa” e que o apoio vai fortalecer o Estado.

Monumento entregue

Conhecida como um símbolo popularmente difundido entre os maceioenses, a sereia, apesar de não fazer parte do cotidiano do artesão no Agreste, está entre uma das peças mais produzidas por Zezinho.

Com seis metros de altura, a réplica em 3D é feita de isopor naval e fibra de vidro e reproduz um símbolo popularmente difundido entre os maceioenses, se tornando mais um atrativo turístico na orla da capital.

O monumento inaugura uma proposta de intervenções artísticas nas principais paisagens do Estado, apresentando a diversidade, riqueza e talento dos artesãos alagoanos. 

*estagiária