F030b987 daba 475b 93c7 8990895b3b7d

Somos um país com cada vez mais empreendedores e por vezes torna-se difícil colocar um negócio nas bocas do mundo.

Assim sendo, se se está a iniciar no mundo dos negócios, saiba que existem duas questões essenciais: ter um bom domínio e ter um bom cartão de visita.

Se não sabe o porquê, não se preocupe. Explicamos-lhe tudo de seguida.

 

Porque é que o domínio é importante?

 

Atualmente encontram-se milhões de sites online. Assim sendo, o correto registo de domínio é essencial para que possa ter o seu espaço online e conseguir facilmente ser reconhecido no meio de tantos outros negócios.

Quando escolher o mesmo, tenha em conta quem é o seu target, onde é que o mesmo se situa e qual o seu tipo de negócio.

Perceber estas três variáveis é essencial de forma a que consiga obter um domínio que seja ao mesmo tempo adequado ao seu negócio, memorável, e simples de soletrar.

Nos dias que correm, existe tanta complicação, que a melhor forma de tornar um negócio rentável passa simplesmente por descomplicar e fornecer ao consumidor as ferramentas mais simples para dar seguimento à compra.

Se tiver isso em conta, acredite que com mais algumas ações de marketing, o seu negócio será bem sucedido, e as suas vendas vão aumentar de forma exponencial de mês para mês.

 

Porque é que um cartão de visita é importante?

 

Pois bem, nos dias que correm e possível criar cartão de visita grátis e com isso conseguir obter uma melhoria significativa nas suas ações de marketing pessoal.

É possível dizer que o cartão de visita é um dos itens mais importantes de um contato profissional, uma vez que reflete a identidade e a imagem corporativa da empresa.

Tenha em conta, que idealmente o cartão deve ser reproduzido numa gráfica. Devem ser evitadas impressões caseiras, uma vez que o tipo de papel usado e a impressão de qualidade são essenciais para refletir uma boa imagem impressa.

Lembre-se que para alcançar o sucesso num primeiro contato e se possa ser lembrado de forma positiva, é essencial saber entregar e receber um cartão de visita.

Esse pequeno pedaço de papel tem a força de um “ritual de saudação” no mundo dos negócios, quando ele informa ao interlocutor: quem é o profissional que ali se apresenta, o que esse profissional faz e como pode ser encontrado posteriormente.

Desta forma, o visual do cartão deve ser o mais limpo possível, contendo informações objetivas, na exata medida do que precisa ser comunicado.

Deve ser criado, preferencialmente, numa cor clara e com poucas imagens, para que não ocorra uma confusão visual e o seu conteúdo se torne de difícil compreensão.

Agora que já percebeu o motivo pelo qual o cartão de visita é tão importante, está na hora de começar hoje mesmo a testar diversas criações do seu cartão.