Foto: Facebook 08830cd4 2d18 4755 a157 2833127ced24 Marx Beltrão (PMDB) juntamente com seu colega ministro, Gilberto Kassab(PSD

Uma foto do ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), juntamente com seu colega da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, Gilberto Kassab(PSD), mostrou uma reunião entres os dois  para viabilizar ações  que beneficiarão Alagoas.

Segundo Beltrão, o encontro serviu para "tratar de programas que levam unidades de ciência móvel, espaços científico-culturais para equipar o sistema de educação alagoano e Centros Vocacionais de Tecnologia (CVT) para ampliar o acesso ao conhecimento, tecnologia e pesquisa".

Agora, sobre o Partido Social Democrático (PSD), é uma outra história.

Mas, pelo visto, a imagem publicada nas redes sociais deu a entender que o diálogo entre Kassab e Beltrão é de entendimento político. 

Todavia, em Alagoas, o presidente estadual é o ex-prefeito de Feliz Deserto e atual secretário de Governo de Coruripe, Maykon Beltrão, que vem desenvolvendo um trabalho de reconhecimento à frente da presidência do PSD no Estado.

Sendo assim, a sigla do ministro Kassab - em Alagoas - continua sob o comando da família Beltrão.  

Vale lembrar ainda que um dos seus filiados de destaque é o pedreiro Cláudio dos Santos Nogueira ou Dinho Kapp, mais conhecido como o "Papa-Capim de Alagoas", que deverá disputar o pleito do próximo ano por uma das 27 vagas na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). 

Leia mais aqui: "Papa-Capim de Alagoas" se filia ao PSD e será candidato em 2018

Na esfera política, além de contar com três deputados estaduais (Dudu Holanda, Marcelo Victor e João Beltrão) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o partido conseguiu eleger oito prefeitos na eleição de 2016.

Lá pelo sertão, as cidades são Delmiro Gouveia (Padre Eraldo), Palestina (Lane Cabudo) e Olivença (Zé Arnaldo). O agreste ficou com Tanque D’Arca (Wil Valença). Já na região metropolitana o município é Marechal Deodoro (Cacau).

O litoral norte são Passo de Camaragibe (Vânia do Passo), São Miguel dos Milagres (Bureco Ataíde) e Matriz de Camaragibe (Anderson Kennedy).

Ou seja, o PSD em Alagoas terá grande "peso" e influência em 2018. 

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com