Assessoria A3893065 7883 44d1 9fd1 3c6c73e0c3b7

A Secretaria de Saúde de São José da Laje adquiriu um desfibrilador, essencial no atendimento de paciente com arritmia e parada cardíaca. O equipamento é portátil e bem funcional, utilizando na urgência e emergência do Hospital Municipal Dr. Arthur Camelo Véras. A compra foi realizada com recursos próprios, um investimento aproximado em R$ 7 mil.

Desfibrilador Cardíaco é um aparelho que produz um choque elétrico no coração e serve para tentar evitar a morte do indivíduo com uma parada cardíaca. “A forma de uso do equipamento é bem prática. Em caso de necessidade, basta encostar ele no peito do paciente que ele indica por um controle de voz o procedimento a ser adotado”, explicou o Dr. Luiz Maxwell, médico plantonista do Hospital Municipal.

O prefeito Rodrigo Valença define seu governo na administração a normalização das finanças públicas, como também na atenção especializada em saúde. “Estamos envolvidos na ampliação dos serviços de saúde, modernizando os equipamentos, além de humanizar o atendimento em saúde aos lajenses”, disse entusiasmado o prefeito de São José da Laje, na entrega do desfibrilador cardíaco.