Assessoria C59278f0 17f2 4df1 9d57 39b0865ee90b Prefeito Gilberto Gonçalves e ministro do Turismo, Marx Beltrão

O prefeito Gilberto Gonçalves voltou a Brasília hoje para tratar de assuntos pertinentes ao desenvolvimento de Rio Largo. Junto com a vice-prefeita Cristina Gonçalves e a secretária de Planejamento Lúcia Canuto, ele foi recebido pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, onde discutiram uma vasta agenda de compromissos para o município.

Na ocasião, o ministro se colocou à disposição de Rio Largo e, ao ouvir as solicitações do prefeito Gilberto Gonçalves, ficou de dar prioridade a liberação de recursos para três propostas que, inclusive, já estão cadastradas no portal de convênios SICONV para o Ministério do Turismo, a serem liberadas de acordo com a prioridade informada pelo prefeito. Sendo elas, a construção de uma praça, a revitalização de vias e a construção do portal de acesso à cidade. O ministro se comprometeu de acelerar os processos e liberar os recursos para essas obras.

Ainda durante o encontro, Marx Beltrão abriu oportunidades para que o prefeito Gilberto Gonçalves encaminhe para ele as propostas dos ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social, para que o ajude na tramitação de projetos e com seu empenho e acesso nesses dois ministérios à liberação seja mais rápida. Estão no SICONV duas emendas de Rio Largo cadastradas para o Ministério do Esporte e sete para o Ministério do Desenvolvimento social.

“Essa agenda com o ministro Marx Beltrão foi extremamente importante. Tivemos uma excelente receptividade, sentimos Rio Largo representado. Estamos felizes com o resultado desse encontro. Ainda ficou o compromisso de o ministro ver com o FNDE uma proposta nossa com relação ao programa Segundo Tempo, para dar velocidade ao empenho e ano que vem já possamos iniciar a contratação”, finalizou o prefeito.