Internet Cb8f67a6 5600 4e00 ba3b aff34b5cdce6 Sede da Google nos EUA

A Google completou 19 anos nesta sexta-feira, 27, e tem motivos de sobra para comemorar esta ocasião. Este ano, o maior site de buscas do mundo ultrapassou a Apple e se transformou na marca mais valiosa valendo mais de 109 bilhões de dólares, aproximadamente 350 bilhões de reais, segundo o site Brand Finance.

A ultrapassagem veio após alta de 27% do último ano para cá, enquanto a Apple perdeu 27% das ações e caiu para o segundo lugar, com a marca valendo pouco mais de US$ 107 bilhões (R$ 339 bilhões). A Google ainda presenteou os fãs de buscas com uma roda de surpresas com 19 jogos ou atividades diferentes em seu famoso “doodle”.

 

 

Ao girar, o participante pode jogar o jogo Snake, famoso nos anos 90, até um exercício de respiração de um minuto. Uma pequena brincadeira para relembrar o quanto o Google é importante na vida de todo internauta.

História

A Google foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, muitas vezes apelidados de "Google Guys”, enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como estudantes de doutorado. Eles começaram dentro de uma garagem com um financiamento inicial de 100 mil dólares em agosto de 1998 de Andy Bechtolsheim, co-fundador da Sun Microsystems, dada antes do Google ter sido incorporado.

*Estagiário