Fb51b448 2ce0 434d b276 5fc252e69a22
As aulas dos alunos do 5º ano B da Escola José Bispo da Silva, localizada no povoado da Barra Nova, passarão a estudar no prédio da extensão da unidade escolar, localizada no mesmo povoado. A partir desta quarta-feira (27). Na tarde dessa segunda-feira (25), a parede de uma construção irregular em um primeiro andar de um estabelecimento comercial localizado ao lado da escola desabou sobre a escola.
De acordo com a Secretaria de Educação de Marechal Deodoro, a parede desabou do primeiro andar e destruiu uma sala de aula e o telhado da despensa da escola. Apesar do susto, não havia nenhum aluno dentro da sala e nem dentro da dispensa e ninguém ficou ferido.
Após o desabamento, a sala de aula e a dispensa foram isoladas e as equipes de engenharia da Secretaria de Educação estiveram no local para avaliar os danos e iniciar, de imediato, a retirada dos destroços do telhado da dispensa para evitar novos acidentes e iniciar os reparos.
A partir desta quarta-feira (27), os alunos do 5º ano B passarão assistir aulas na extensão da escola, vizinho à Unidade de Saúde, onde acontecem as atividades do Programa Novo Mais Educação, até que os reparos sejam concluídos.
Construção embargada e proprietário notificado
Na manhã desta terça-feira (26), a equipe de fiscais de postura da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano esteve na Barra Nova. O proprietário do estabelecimento onde estava sendo realizada a obra foi autuado e notificado a comparecer o Departamento de Fiscalização no prazo de três dias com toda a documentação. Além disso, a obra não possuía Alvará de Ampliação e Reforma, a obra foi embargada.
Caso o proprietário desobedeça o embargo e prossiga com a obra, poderá responder judicialmente.