Arquivo/Fotos Públicas Dc73363f 19be 41fe 8abd 8bcdc8e0afb6 Collor e Renan

Eleições 2018: Renan Calheiros e Collor podem entrar em rota de colisão  

 

Os senadores Renan Calheiros (PMDB) e Fernando Collor de Mello (PTC) - que estiveram juntos no processo eleitoral de 2014, quando Collor renovou o seu mandato para o Senado Federal - podem entrar em rota de colisão. Nos últimos anos, Collor e Renan Calheiros protagonizaram alianças de conveniências.  

 

Nas últimas eleições estaduais, Renan Calheiros não foi candidato, pois ainda estava no tempo de seu mandato de senador. Porém, foi um dos articuladores da “chapa” que elegeu Renan Filho (PMDB) para o governo do Estado de Alagoas. Nessa chapa, Collor se fez presente em uma candidatura ao Senado Federal. Na época, o ex-presidente estava do PTB.  

 

Collor foi - portanto - o senador dos Calheiros. Assim, enfrentou - naquele momento - a candidatura da ex-senadora Heloísa Helena (REDE), que em 2014 se encontrava no PSOL e outros concorrentes.  

 

Agora em 2016, a eleição municipal não evolve diretamente Fernando Collor de Mello. O senador do PTC só tem que se preocupar com eleição ao Senado em 2022. Todavia, Collor sabe que é um perigo deixar “crescer demais” o projeto de poder político do PMDB em Alagoas.  

 

(Matéria completa no jornal CadaMinuto Press, nas bancas)