Foto: Marco António/Secom 737ab49a 2449 49d6 9a4c e30f4a5b5ed9 Secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Ricardo Lessa

Sem chamar atenção e sem ter holofotes, o jovem secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Ricardo Lessa, vem ganhando destaque no cargo que ocupa. 

Há noves meses à frente da Semtabes, o sobrinho do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) tem buscado melhorias nas áreas em que sua pasta atua, a exemplo dos mercados públicos e feiras da capital, além das ações importantes e desenvolvidas pela Sala do Empreendedor, Sine Itinerante e Feira da Economia Solidária. 

Como resultado, Ricardo - ou Ricardinho para os mais próximos - aos 31 anos foi premiado como o melhor gestor municipal de 2017, através do Troféu Gogó da Ema, semana passada no Teatro Deodoro.

Foi com esse destaque que o secretário de Rui Palmeira (PSDB) tem sido visto com "bons olhos" pelos aliados do prefeito e, principalmente, por ser uma indicação acertada do tio-deputado. 

A Semtabes - de fato - é uma pasta que no dia a dia ganha destaque em contato direto via população de Maceió. Só na pasta do Trabalho, o SINE da Prefeitura entregou mais de mil carteiras de trabalho (CTPS) em apenas quatro meses. 

O Projeto Sine Itinerante, por exemplo, tem o objetivo de levar serviços à população carente que não tem como ir até o Posto de Atendimento, ou seja, facilitando a vida do cidadão que necessita da documentação trabalhista.  

Fora outras ações importantes da Sala do Empreendedor, o controle do Shopping Popular, Feiras da Economia Solidária com grupos de artesãos, gastronômicos e outros; bem como, reparos e manutenções dos Mercados Públicos da capital. 

Naõ só pelo trabalho na Semtabes, mas, por outro lado, Ricardo Lessa ocupa ainda a 2ª vice-presidência-estadual do PDT em Alagoas. 

Indagado se todo o trabalho, a visibilidade política e o reconhecimento na pasta seriam um passo para uma futura candidatura - em 2018 ou 2020 -o jovem secretário não titubeou em responder. 

"O compromisso do gestor Ricardo Lessa e do Prefeito Rui Palmeira é com a população. Mais ações e mais trabalhos estão por vir", completou. 

Afinal, 2018 é uma outra história!

Redes Sociais: Kleversonlevy  

Email: kleversonlevy@gmail.com