39ac5830 69c7 4aa8 83de 70a1e7612463
O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro,  em  nome de seus mais de 2 mil pequenos produtores de leite agradecem ao ministro  do Turismo, Marx Beltrão, pelo empenho na liberação dos recursos do governo federal  em atraso  para o Programa do Leite. Por intervenção do alagoano, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) liberou, na última quinta-feira,21, a primeira parcela referente aos R$ 30 milhões  de responsabilidade do governo federal. O valor de R$ 7,5  milhões foi  transferido para Secretaria de Agricultura de Alagoas para aplicação no convênio com o Programa do Leite.
 
 
“O próprio ministro nos enviou nesta quinta-feira o comprovante da operação realizada, o que vai ajudar a aliviar a situação dos pequenos produtores que vinham sendo castigados pela falta de pagamento. É com felicidade que  reconhecemos o papel decisivo do ministro Beltrão na solução desse impasse. Nossa gratidão  ao eminente ministro”, ressaltou Monteiro.
De esperança renovada, a CPLA ressalta a importância social do Programa. “Assim como outros Programas Sociais, o Programa é  um bem do nosso estado que precisa do trabalho e abraço de todos. Os pequenos produtores ganham um aliado em Brasília em defesa do Programa do Leite”,  destaca o presidente da CPLA.
A força do Programa do Leite nas comunidades  em insegurança social e leiteiras  foi exposta durante café da manhã  com o ministro Marx Beltrão, produtores e Associações Comunitárias realizado na última segunda-feira,18,  pela  CPLA,Pindoram, Agra, Coopaz e Cafisa  – cooperativas que organizam a produção leiteira destinada ao Programa.  Na oportunidade, o ministro  anunciou  a liberação dos recursos.