4625994c d758 487c 8d52 a672d5e5980c

O papel do Ministério Público Estadual é de atuar como defensor do direito ao exercício pleno da cidadania, ou seja, seguindo esse principio cabe a instituição criar pontes de escuta  e diálogo com a sociedade civil.

Pensar a cultura dos direitos humanos, Excelência é incorporar as ações, sem colocar parênteses entre os diferentes, tornando-os dessemelhantes  e desiguais, na hora da construção.

Como foi pensada a construção da I Conferência Estadual em Defesa da Cultura dos Direitos Humanos, ocorrida dia 20, no Teatro Gustavo Leite/Centro de Convenções, Excelência?

A palavra construção rima com coletividade, na  lógica de concepção de sujeito constituído no público, nas multiplicidades de  culturas, nos diversos  campos sociais, das experiências vivenciadas.

Como o movimento social vai se inserir em uma Conferência/ Fórum  que se constrói exclusivamente no âmbito privado do MP/AL e das hostes do governo?

Às vezes para construir possibilidades é preciso desconstruir conceitos engessados.

O Ministério  Público do estado de Alagoas carece redimensionar os conceitos sobre os movimentos sociais e percebê-los protagonistas, não meros espectadores.

Como é que o MP/AL, cria um Fórum para discutir os direitos humanos e a diversidade dos movimentos sociais, das muitas gentes que tem muito a contribuir na construção de espaços não são  convidad@s, Excelência?