Assessoria/Prefeitura C93a9661 bddc 4055 9ab4 df50600f587e Cartão postal da cidade "Cristo Redentor" de braços abertos para receber visitantes

As festividades alusivas ao bicentenário de Alagoas terão um foco especial neste final de semana no Alto Sertão. Denominado de  “Iª Semana Cultural de Pão de Açúcar”, o evento começa nesta sexta-feira e vai até o domingo, com uma vasta programação que promete atrair milhares de pessoas de todas as partes, conforme prevê seus organizadores. Serão homenageados moradores e autoridades que de alguma forma participaram do desenvolvimento de Pão de Açúcar. 

 A iniciativa partiu da Câmara de Vereadores, entendendo a presidente do órgão, vereadora Lúcia Lena Machado (PSD), que o evento oferecerá três dias de atividades para todos os públicos. Haverá:  apresentações culturais, música com pratas da casa, desfile das escolas estaduais, municipais e unidades convidadas em homenagem a Alagoas; exposição cultural, inauguração da galeria “200 Anos” e muito mais. 

 Para Lena Machado, a realização desta Semana Cultural não seria possível sem o amplo apoio do prefeito Flavinho e do governador Renan Filho, que concederam toda estrutura, a fim de contribuir com o sucesso do evento. “Agradecemos desde já o total apoio do prefeito, Flavinho e desejamos que essa comemoração seja um momento de reencontro entre amigos e familiares, além de dar a oportunidade aos nossos jovens, adultos e idosos de mostrar seu talento em público”, disse Lena, otimista para que essa ideia entre para o calendário de festividades da  cidade.

Suporte  

Como parte da programação, as secretarias de Saúde, do Trabalho e Assistência Social, Cultura, Turismo e Esporte e Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos estarão em tendas armadas na Avenida, disponibilizando atendimento de saúde, orientando e distribuindo material educativo, além de todo o apoio do Núcleo de Promoção a Saúde e da Atenção Básica.