Foto: Reprodução 15e7b0c0 d452 40c6 8599 58bf8cc6841d Henrique Arruda

Paulo Roberto Pereira de Araújo, o ‘Neno da Laje’ deve ficar fora do comando do PSL em Alagoas. 

O assunto já era discutido desde 2016 diante do processo de renovação pelo qual passa o partido ao adotar um perfil liberal. 

A renovação tem nome: é o Livres, que - na eleição passada - lançou diversos candidatos pelo país já com o novo perfil que a legenda quer adotar. 

Em Alagoas, não foi diferente. 

A renovação começou por Maceió e o partido apresentou - por exemplo - o nome de Josan Pereira para a Câmara Municipal de Maceió. Além dele, o médico Henrique Arruda foi candidato a vice-prefeito numa chapa encabeçada pelo deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB). 

Todavia, no Estado, ainda em 2016, Neno da Laje comandava o partido. Para 2018, Neno da Laje também buscava organizar a legenda. Porém, conforme informações de bastidores, já recebeu “ultimato” do diretório nacional de que tudo deve mudar na agremiação em Alagoas. 

Inclusive, quem deve assumir o diretório estadual é Henrique Arruda. 

O Livres aposta no nome de Henrique Arruda para disputar uma das cadeiras do legislativo. Só não se sabe ainda se ele seria candidato a deputado estadual ou federal. 

No entanto, a novidade local é a aproximação entre o Livres e o deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB). Não há sinais de que Cunha possa deixar o “ninho tucano”, mas o Livres passa a ser uma porta aberta (ainda conforme bastidores) para o parlamentar. Pelo menos uma pessoa muito ligada a Cunha já está filiada à legenda e deve assumir cargo no diretório estadual. 

Estou no twitter: @lulavilar