B1eb4356 1dcc 44d8 ba5f b82950c859a8

O vereador Dr. Fábio (PR) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Arapiraca, na sessão ordinária desta terça-feira (19), para pedir a secretaria de Serviços Públicos que melhore o atendimento à população no que se refere ao recolhimento de lixo domiciliar. “É um absurdo ver o lixo acumular nas ruas da cidade por falta de coleta nos dias determinados para este serviço”, reclamou.

O problema sobre as falhas da coleta regular de lixo em Arapiraca está se tornando recorrente e o assunto foi bastante discutido na última sessão do Poder Legislativo municipal. O vereador Dr. Fábio disse que chegou a visitar algumas comunidades e constatou uma situação ainda pior, onde o ‘caminhão do lixo’ só estava passando uma vez por semana.

O vereador solicita que a secretaria de Serviços Públicos ofereça o serviço pelo menos quatro vezes por semana. De acordo com o parlamentar, que recebeu o apoio dos demais vereadores, desde o início do ano que moradores de dezenas de bairros tem reclamado que a rotina de coleta não tem sido a mesma na administração do prefeito Rogério Teófilo (PSDB).

“Notei que em alguns locais já é possível perceber uma melhora substancial. Por outro lado, nós vereadores, questionamos os motivos que levaram a administração municipal a reduzir os valores pagos à empresa responsável pela limpeza urbana e coleta de lixo, ocasionando com isso uma redução muito grande na qualidade dos serviços”, destacou.

A presidência da Câmara Municipal deve protocolar um pedido, nos próximos dias, para que a secretária da pasta compareça ao Poder Legislativo, em audiência pública, para explicar os motivos da redução dos serviços.