Foto: Ascom Ufal 49ee9045 77dc 4a30 be10 0c10ee8df9db Universidade Federal de Alagoas (Ufal)

A Universidade Federal de Alagoas e a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) anunciaram nesta segunda-feira (18), que estão abertas inscrições para a primeira turma de especialização em Assessoria de Imprensa. O curso latu sensu é voltado para Jornalistas graduados e com registro profissional no Ministério do Trabalho e Emprego (TEM). As inscrições seguem até 9 de outubro.

A especialização, ofertada pelo curso de Jornalismo e vinculado ao Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), dispõe de 25 vagas para a primeira turma, sendo 21 para ampla concorrência e 4 vagas destinadas a servidores ativos da própria instituição. As aulas acontecerão na modalidade presencial, serão gratuitas e voltadas para a classe profissional de jornalistas.

A carga horária será de 387h, com disciplinas ministradas por 15 professores com experiências no ambiente acadêmico e no mercado de trabalho, sendo oito doutores, quatro mestres e três especialistas.

A estrutura curricular foi concebida com o objetivo de propiciar a qualificação de jornalistas para a atuação em assessorias de imprensa, de empresas públicas e privadas, além de instituições do terceiro setor. 

A seleção começa por uma prova objetiva, com questões de Língua Portuguesa e conhecimentos específicos, que será aplicada no dia 18 de novembro. Os selecionados ainda participam de uma prova de títulos em janeiro e os novos estudantes já devem realizar matrícula em fevereiro de 2018.

Interessados em participar do processo seletivo devem se inscrever diretamente no site copeve.ufal.br/sistema.  O edital já está disponível  e a taxa de inscrição tem o valor de R$ 60,00.

Os cartões de inscrição estarão disponíveis a partir do dia 11 de novembro, na página da Copeve. A previsão é de que o resultado final seja divulgado em dezembro.