F00ca4c5 573a 4354 a4b0 5ff40803a982 Maurílio e Marcos, representantes do Conselho e Sindicato respectivamente

Professor Douglas Aprato promete ser o grande protagonista de um encontro que ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 20, no Maceió Mar Hotel, a partir das 8h da matina. Trata-se de um evento promovido pelo Conselho e  o Sindicato dos economistas alagoanos, que visa debater as questões, políticas, sociais e econômicas; relacionadas aos 200 anos de história de Alagoas. É que Douglas Aprato, que também e escritor e historiador, fará uma palestra titulada de: “Utopias e Emancipação”.  

Lembra o presidente do Sindecon/AL, Marcos Calheiros, que esse é mais um encontro patrocinado pelas entidades representativas dos economistas do Estado, que visa acima de tudo, interagir e proporcionar entretenimento com seus associados, mediante a um assunto que está em evidência; como é o caso agora, da Emancipação Política de Alagoas, que no último sábado completou dois séculos.  

“É um momento de grande importância para os nossos economistas; até porque quem está em jogo é o nome de um dos mais intelectuais professores de Alagoas, sobretudo em se tratando de conhecimentos históricos do nosso Estado. Pois assim é o nosso professor Douglas Aprato, responsável por uma grande obra literária que narra um profundo conhecimento sobre os aspectos políticos e econômicos da nossa terra” argumentou o presidente do Corecon/AL, Maurílio Procópio, ressaltando que a palestra ocorrerá logo após um café da manhã que será servido no mesmo local para os convidados.