A11e7038 deb2 4a20 9d64 e0e0279e740b

Orgulho e amor por uma terra, sua gente, sua história, suas belezas naturais e culturais. Uma terra que educou seu povo com garra e bravura, das primeiras lutas por liberdade, antes mesmo de conquistar a sua própria liberdade, com Ganga Zumba, Dandara, Zumbi.

Terra cujo povo se emancipou ao defender a unidade do território brasileiro contra o movimento pernambucano com objetivo separatista. Alguns tentaram diminuir o seu papel patriótico ao entreguismo servil. Mas, a coragem alagoana se sobressaiu! Resistiu ao descuido de governantes que por aqui passaram e pouco fizeram pelo nosso povo.

Persiste em ser grande, sua grandeza está nos homens e mulheres que extrapolam os limites do nosso pequeno território e conquistam o mundo. Do sertão ao litoral, tem muita história para contar, muitas belezas para se ver, muitas emoções para sentir. Futuro promissor, esperança e garra para construir. Essa terra é Alagoas, que alaga o coração de amor por tanto o que admirar e se orgulhar, nossa estrela radiosa!!!

Viva Alagoas e os nossos 200 anos!