Foto: Assessoria 0abb596c 7eb5 404f a61c 0eef6819f27e Ministro Marx Beltrão
Neste sábado (16), Alagoas comemora 200 anos de emancipação política e o turismo do estado tem muito a comemorar. A capital Maceió, por exemplo, recebeu mais 100 mil pessoas na rede hoteleira no primeiro semestre deste ano, cinco vezes mais que o ano passado. A construção de novos empreendimentos, consolidação de eventos que geram fluxo turístico e crescimento da atividade estiveram entre os temas de reportagem especial da Gazeta de Alagoas em comemoração ao bicentenário. 
 
Ministro do Turismo, o alagoano Marx Beltrão avalia que os números divulgados mostram avanços sucessivos na ocupação hoteleira e investimentos realizados no estado.
“O turismo já ocupa a segunda posição na geração de empregos em Alagoas. No ministério, tenho trabalhado em obras estruturantes, qualificação profissional e promoção dos destinos alagoanos. Esses resultados do turismo alagoano reforçam que estamos com medidas acertadas”, ressalta. 
 
Quatro novos hotéis ainda devem ser inaugurados neste ano, gerando de centenas empregos diretos, além de movimentar mais de 100 milhões de reais na economia local. A diversificação de segmentos qualifica o turismo como vetor da economia no estado. 
 
“Alagoas é privilegiada com uma gama de atividades turísticas. Do sertão ao litoral, temos roteiros para atrair visitantes na alta e na baixa temporada.  Isso mostra que estamos no caminho certo para fomentar cada vez mais a atividade”, ponderou o ministro Marx.