Foto: Ascom SMTT 9687d551 ed22 4b96 8f4e 247ba2eb5657

Um motorista de uma van com adesivo de prestadora de serviços a prefeitura de Maceió, foi atuado duas vezes, nesta quarta-feira, 13, após ser pego em flagrante realizando transporte irregular de passageiros. O fato foi registrado no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió e na Gruta de Lourdes.

Informações passadas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) apontam que o veículo, modelo Fiat Doblô, de cor branca e placa MUX 5594, do município de Branquinha, foi abordados por agentes na manhã desta quarta-feira, no Benedito Bentes. Na ocasião, foi constatado que o não tinha autorização para prestar serviços ao município de Maceió, embora estivesse plotado com um adesivo da prefeitura. Não havia passageiros no carro.

O condutor do veículo, identificado como Rozildo Lima, 48 anos, foi conduzido até o 8º Distrito Policial onde foi autuado por contravenção penal de usurpação de função pública.

Como o crime é considerado de menor potencial ofensivo, o veículo foi liberado, conforme manda a legislação (Artigo 324 do Código Penal).

Já na tarde desta quarta, o Rozildo foi pego pela segunda vez, no bairro da Gruta de Lourdes, com passageiros no carro, realizando transporte irregular dos mesmos.

Rozildo Lima foi autuado novamente e os passageiros liberados para buscar outro meio de transporte.

A SMTT alerta que é proibido efetuar transporte remunerado de passageiros sem a licença exigida para esse serviço.

*Com Ascom SMTT