Dabdbcfc b6f9 4018 b7b5 b4a77f954225

O símbolo de bebida de alta qualidade, antes dado aos melhores whiskys, single maltes e conhaques, passa a ser dado também à cachaça, com todas as honras. Mesmo com uma identidade totalmente brasileira, a cachaça não gozava de grande prestígio entre os consumidores mais exigentes, mas este cenário muda rapidamente no Brasil.

A chegada da Caraçuípe Extra Premium - anunciada para este 13 de setembro, quando se comemora o Dia da Cachaça – é um sinal de que o patamar mudou por esta região e tem Alagoas como polo do crescimento do produto. Com alto investimento em qualidade, as fábricas de cachaça são frequentemente premiadas internacionalmente. 

Para chegar ao nível de “extra premium” uma cachaça precisa ficar armazenada em barrios de carvalho de 200 litros por mais de três anos e meio em processo de controle rigoroso do Ministério da Agricultura. Para efeito de comparação, outros destilados, em sua grande maioria, têm o processo de envelhecimento acelerado por técnicas artificiais. 

No caso da Caraçuípe Extra Premium, já são cinco anos, tudo sob as mais rigorosas técnicas de controle de qualidade e certificação, elevando a garrafa a um padrão de excelência que equivale aos mais exclusivos e  raros destilados do mundo