Foto: Ascom/PM 3f387d71 e801 4847 8947 8c5dacf5bfd5 Revólver apreendido com o adolescente

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta quarta-feira (13) com um revólver calibre 38 dentro de uma escola em Maceió. Após denúncias de alunos, militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), chegaram ao local e constataram o fato. O nome da escola não foi divulgado pela PM.

De acordo com informações da assessoria da PM, ao chegar no local, os policiais reuniram a direção e professores da unidade escolar na tentativa de identificar o aluno. Após a identificação, os militares realizaram uma revista entre os alunos. Durante a averiguação, foi constatado que um menor de idade estava com um revólver calibre 38, sem munições, dentro da bolsa junto a materiais escolares.

Ainda segundo a assessoria, após a apreensão, o garoto foi levado à sua residência para que os responsáveis tomassem ciência da situação. No local, apenas o irmão dele de 19 anos foi encontrado. Segundo os militares, a mãe encontrava-se trabalhando como autônoma e o pai detido no Sistema Prisional.

O menor infrator, o irmão e o material apreendido foram então encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para os procedimentos cabíveis. O estudante foi autuado em Ato Infracional análogo pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido.

*Com Ascom/PM

*Estagiária