73926a7b 0a01 486d a2fc 6877f16a423c

A situação da saúde na capital será tema de audiência pública, na próxima sexta-feira (15), às 9h, no Plenário da Câmara Municipal de Maceió. A iniciativa foi proposta pelo vereador Luciano Marinho (Podemos) e reunirá representantes do setor, a sociedade civil e lideranças comunitárias convidados a expor os problemas enfrentados pelos moradores em seus bairros para que, juntos, possam apresentar propostas a serem encaminhadas ao Poder Público e, à medida do possível, serem implementadas.

“Nosso objetivo é abrir espaço para que a população exponha suas demandas e, dessa forma, possamos buscar alternativa de melhorias, considerando a complexidade da gestão do Sistema Único de Saúde e a necessidade de garantir ao cidadão o exercício do direito à saúde pública e de qualidade”, afirma o vereador Luciano Marinho.

O parlamentar enfatiza a necessidade “de priorizar, por exemplo, os cuidados preventivos e determinantes de saúde, como as práticas de exercícios físicos, de educação alimentar, ambiental e sanitária, como alternativas para a melhoria da qualidade da saúde da população”, fatores que também serão debatidos na audiência.

“Na condição de representante do povo, tendo em vista a necessidade de aproximar a sociedade e o Poder Público para formulação e execução das políticas públicas de saúde, fortalecendo as práticas de gestão participativa e democrática, atendi à solicitação de lideranças que nos procuraram e solicitei à Câmara este debate que seguramente trará resultados positivos para a saúde pública de nosso município”, informou Luciano Marinho.