Foto: Ilustração 9a8105b1 464b 4b4c bd81 f7e2f00c01d6 Setembro Amarelo

O deputado federal Cícero Almeida aderiu ao Setembro Amarelo. Em um post intitulado “Nunca despreze as pessoas deprimidas”, divulgado em suas redes sociais, o parlamentar afirmou que a depressão é o último estágio da dor humana e convidou as pessoas a não calarem sobre o assunto.

“Que nesse mês você seja agente disseminador da esperança. Converse com amigos e familiares, eles podem esconder angústias, medo e tristezas que podem levá-lo ao suicídio”, apelou Almeida.

 

“Menos grades, mais redes”

 

Já na esfera municipal, a vereadora Tereza Nelma (PSDB) comandou, na segunda-feira, 11, uma audiência pública na Câmara de Maceió (CMM) para discutir a prevenção do suicídio.

Conforme divulgado pela assessoria de Comunicação da CMM, na ocasião, Fabiano Leirias, representante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fez um anúncio importante: o Município finalizou seu Plano de Prevenção ao Suicídio, que será contemplado no Plano Plurianual do ano que vem.

“Mais do que grades de ferro, precisamos de uma rede humana para tratar as pessoas”, afirmou, em referência ao debate sobre a instalação de barreiras na Ponte do Reginaldo para evitar que as pessoas a utilizem para acabar com a própria vida.

É isso aí!