Kaio Fragoso Bac363f5 2832 426f 9aa3 d95670cfaeb0 Inscrições para o Pronatec podem ser feitas em Maceió e mais nove cidades do interior

Novas vagas para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Alagoas começam a partir da próxima terça-feira (19). As inscrições para o os cursos à distância (EAD) vão até o dia 16 de outubro, na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), no Jaraguá.

 

Com o objetivo de capacitar jovens acima de 15 anos para o mercado de trabalho, o Pronatec irá oferecer cursos técnicos nas áreas de Gestão e Negócios, Segurança, Recursos Naturais, Produção Industrial, Produção Cultural e Design, Infraestrutura, Desenvolvimento Educacional e Social, Informação e Comunicação e Ambiente e Saúde.

 

Para se cadastrar, o estudante deverá apresentar a Carteira de Identidade (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF) o comprovante de residência, comprovante de escolaridade e email durante o ato da inscrição.  

 

Os inscritos receberão no ato da pré-matrícula uma carta de encaminhamento informando o protocolo para validação da inscrição e o período de início e término da oferta do curso, além do prazo máximo para acesso à plataforma.

 

No interior do Estado, o cadastro pode ser feito nas secretarias de Turismo dos municípios de Coruripe, Maragogi, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Japaratinga, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Milagres e Penedo.

 

 Mais informações no sitehttp://pronatec.mec.gov.br ou pelo telefone 98705-7998.