Foto: Agência Câmara/Arquivo 07d0667b 4b28 4872 a236 4f3689bb2a57 Deputado federal Ronaldo Lessa

Um ano se passou desde que começaram a pipocar aqui e ali as notícias de que Ronaldo Lessa passaria a integrar a base dos Calheiros no governo.

Com o acordo Lessa teria uma secretaria ( já foi o Esporte, depois o Turismo, e agora fala-se no Desenvolvimento), desistiria de qualquer pretensão de candidatura ao Senado e teria “facilidades” para sua campanha a reeleição.

O problema é que, o tempo passa, e nada de Lessa efetivar a ida para a base dos Calheiros. No meio disto tudo uma verdadeira guerra interna no PDT se trava para que Ronaldo vá, ” ou não vá” para o governo.

Os personagens desta disputa são: Carlos Lupi, presidente nacional da legenda, que já se comprometeu com Renan Calheiros e força a barra para a ida imediata de Lessa; Ciro Gomes, pré-candidato a presidente pela legenda, que não vê com bons olhos um palanque em Alagoas com a presença do senador Renan Calheiros; E finalmente o proprio Lessa, que pessoalmente gostaria de aguardar até março, para medir as possibilidades de uma candidatura ao Senado.

E os internautas? Acham que Ronaldo vai, ou não vai, para o governo ?