Cortesia internauta C02915f9 acfa 4d54 ad50 1bbe52ab00fe Sala de aula onde parte de teto desabou

As crianças do 1º ano do ensino fundamental da Escola Escola Municipal Alfredo Leandro, localizada em  Paripueira passaram por um grande susto na tarde desta terça-feira,12, quando parte do forro de gesso da sala de aula se desprendeu e caiu sobre os estudantes.

À redação do CadaMinuto, a secretária de Educação do Município, Gilvane Leôncio disse que tudo não passou de um acidente, mas nenhum aluno se feriu. “As crianças entraram na sala e no momento que bateram a porta uma placa caiu, porém ninguém foi atingido diretamente”.

Diante do ocorrido, quatro crianças de aproximadamente seis anos foram levadas ao Posto de Saúde do município por causa do susto. “Nenhum deles sofreu sequer um arranhão, ficaram empoeirados pela queda do gesso apenas”, afirmou a secretária.

Considerando o fato uma intercorrência sem maior destaque, Gilvane comentou ainda que apesar do ocorrido está “super tranquila, uma vez que a segurança dos estudantes sempre foi prioridade na escola”.

A secretária também esclareceu que depois da queda da placa, os servidores foram à sala e “com cabos de vassoura tiraram partes que poderiam vir a cair”.