Foto: Valdir Rocha 661361cc 4f48 4b40 8752 d85839afd725

Com o tema Alagoas tem história: 200 anos de Emancipação, o desfile cívico do dia 16 de setembro abre a virada cultural que comemora o bicentenário alagoano. As 13 Gerências Regionais de Educação (Geres) apresentarão subtemas que tratam do contexto histórico e cultural de suas respectivas regiões. O desfile acontecerá às 16h na Rua Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá e contará com a participação de 3.109 estudantes.

Vão participar do evento de 19 bandas de fanfarra da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), 25 escolas da rede estadual e 5 da rede privada. Além disso, participarão também a Banda de Fanfarra do Centro Cultural do Benedito Bentes, Filarmônica Santa Cecília, de Marechal Deodoro, e os Pelotões da Secretaria Municipal de Educação (Semed), do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) que será representado pelos estudantes da Escola Estadual Rodriguez de Melo, dos Motociclistas (Federação de Motoclubes e Motogrupos do Estado de Alagoas), e da Banda Municipal de Murici.

A Supervisora de Integração Escola Comunidade, Dileusa Costa, destaca a importância do desfile cívico. “É um evento muito importante, pois é o momento em que a sociedade vivencia a Alagoanidade e desperta o sentimento de pertencimento do estado. Será um momento único que deve ser prestigiado por todos os que fazem Alagoas” frisou.