Foto: Cortesia/Internauta 0dc2827f d4cc 48b2 b6cb a8b03d1b22c2 Motocicleta colidiu com viatura da PM, diz capitão do BPRv

A colisão envolvendo uma viatura do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e uma motocicleta causou uma confusão generalizada entre militares e população durante blitz em uma rodovia estadual na tarde de sábado, 09, no município de Matriz de Camaragibe, interior de Alagoas.

De acordo com o capitão Gonzaga, do BPRv, os militares estavam realizando uma operação de ordenamento na AL-105 quando avistaram um condutor em uma motocicleta sem usar capacete. Foi dada a ordem de parada ao motociclista, mas ao tentar fugir da guarnição acabou colidindo com uma viatura policial.

Os PMs então constataram que além de estar sem capacete, o homem, identificado apenas como "Primo", não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Uma viatura do Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi chamada até o local e conduziu o paciente até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi internado apenas com algumas escoriações leves.

 

Viatura do BPRv após a colisão com a motocicleta (Foto: Cortesia/Internauta)

 

Logo em seguida, manifestantes se juntaram no local do acidente e começaram a criar uma confusão generalizada. “Os populares acreditavam que os guardas bateram na motocicleta de propósito, o que não aconteceu. Então houve esse atrito da população com a PM”, disse o capitão.

Uma pessoa foi presa e conduzida até a delegacia do município acusada de depredar duas viaturas pertencentes ao BPRv e ao 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) de Matriz do Camaragibe. Após a prisão, os populares se revoltaram ainda mais, sendo necessário o uso de munições não-letais para a liberação da pista.

Um outro homem não identificado gravou o momento em que um dos policiais aponta a arma contra ele e aos gritos diz: “Bora, bora sai da pista!”. Outro PM se aproxima e ameaça quebrar o celular de quem está gravando. “O senhor está desacatando uma ordem policial. Você pode ser preso, sabia?”.

Segundo o capitão Gonzaga, uma sindicância será realizada para avaliar a conduta dos PMs que estavam na operação. Ambos os detidos já foram liberados.

Confira os vídeos:

 

 

 

*Estagiário