941d75cf 53bf 41d9 86b3 b9c0722cca6d
Nesta terça-feira, a partir das 9h, o desabastecimento do Hospital Geral do Estado será debatido entre poder público e sociedade civil durante audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado. 
 
A proposição foi feita pelo deputado Rodrigo Cunha, que vem levantando os problemas na saúde do Estado constantemente. "O desabastecimento no HGE é uma problemática recorrente e que afeta a realização de um serviço digno aos usuários dos serviços públicos de saúde em Alagoas. Sendo assim, temos  que reunir os interessados no assunto para procurar uma solução para esta demanda", destacou Rodrigo Cunha. 
 
O objetivo da audiência pública é mapear e indicar as principais soluções para o tema. A secretaria de Estado da Saúde, a direção do HGE, bem como a população em geral estão convidadas a participar da discussão. 
 
Segundo o parlamentar, o debate inicia-se com o esclarecimento da situação atual na saúde. "Mas é preciso uma análise das propostas e metas em busca da regularidade do abastecimento de medicamentos e materiais básicos para trabalho", disse Cunha.