73ab303f a5b9 4628 959d 59ec227e6ad1

O prefeito da cidade de União dos Palmares, Areski Damara de Omena, o Kil Freitas (PMDB), utilizou as redes sociais, na última sexta-feira (08), para comunicar a exoneração de todos os comissionados da prefeitura e o cancelamento de todos os contratos firmados pelo órgão.

Segundo ele, a medida é para que a situação na prefeitura de “estabilize” porque a arrecadação do município está caindo e os funcionários estão com os salários atrasados.

“A gente tá tocando a prefeitura no braço. A folha do município, que é o mais importante, não está bem. Tem funcionários com um mês de atraso, dois meses. Tem gente que está há 3 meses sem receber. Na verdade, a gente vem aguentando até porque estava na expectativa de aumentar a receita, mas nada disso vai acontecer”, disse o gestor.

Areski também comentou que exonerou aqueles servidores que estavam trabalhando sem receber. “É melhor que elas esperem para receber o dinheiro que a prefeitura está devendo a elas do que estar gerando mais despesas durante dois, três meses. A gente sabe que a situação não vai melhorar nesse período”.

O prefeito também contou que a partir desta segunda-feira (11), o secretariado e alguns serviços serão mantidos. Para ele, essa medida é para equilibrar as contas da cidade.

“Quando se organizar, tudo vai voltar como era antes. Precisamos passar por essa tormenta. Vamos orar para que as coisas aconteçam da melhor forma possível, para que o município passe por isso e resgate tudo o que estamos perdendo agora”, finalizou Areski.