Assessoria Cb1dcee5 3fbc 4f18 9c4e 39ab616d33a5

Messias começou o dia 06 de setembro cedo, quando a cidade acordou para receber os parabéns com a salva de 55 tiros, referentes aos 55 anos de Emancipação Política do Município.

Daí em diante, gestores, secretariado, vereadores e visitantes se misturaram numa vasta programação desenvolvida sob o comando do prefeito em exercício, Luiz Emílio Duarte de Omena.

Cada atividade festiva contou com a presença dos munícipes; do hasteamento das bandeiras no pátio da Prefeitura, a missa de Ação de Graças na Igreja Matriz de São Sebastião, até as inaugurações da Escola Municipal Ildefonso Prado de Omena (reforma e ampliação), do calçamento e drenagem do Conjunto Jarbas Maya, da Casa do Artesanato e Cultura, do vestiário do Campo society Zeca da Pipoca e da Creche Arlindo Eusébio da Silva, além do lançamento do Programa Federal ‘Criança Feliz’.

Estiveram prestigiando o evento comemorativo, os deputados estaduais Sérgio Toledo, Davi Davino e o deputado federal Pedro Vilela; eles reforçaram o apoio às demandas do município na gestão 'Jarbinhas’/Luiz Emílio.

Durante a noite, depois do desfile com a Banda de Fanfarra e pelotões temáticos da Rede Municipal de Educação, ocorreu a apresentação da última banda musical, ‘Conde do Forró’, que lotou a Praça Multieventos.

Para encerrar as comemorações que iniciaram no dia 02, neste 07 de setembro, está sendo realizado o Torneio da Independência no Conjunto Jarbas Maya, organizado pela diretoria de esportes do município.

História da Terra do Progresso e da Liberdade

Os mais velhos contam que Messias, antiga Vila Curralinho, recebeu este nome porque o município concentrava um bom número de carpinteiros, mas há outros que relatam a fé dos primeiros habitantes que chegaram à terra.

Messias é referência para outros municípios do estado e da federação

Apresentando importantes diferenciais nos mais variados âmbitos de sua gestão, Messias vem influenciando diretamente a melhoria da qualidade de vida dos munícipes e o contínuo desenvolvimento local.

Agricultura Familiar destinada à Merenda Escolar

A prefeitura de Messias, de forma pioneira, contratou um engenheiro agrônomo e uma nutricionista para alavancar o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), priorizando a merenda escolar a partir da produção local da agricultura familiar.

Todos ganham

Por esta premiada iniciativa, Messias recebe visitas técnicas de outros municípios vizinhos que vêm a Casa do Empreendedor e do Agricultor com o objetivo de multiplicar a medida.

Messias também é convidada para outros estados como município expositor dessa experiência que beneficiou a todos, tanto aos alunos, com um cardápio nutritivo baseado nos produtos da região, como aos agricultores familiares, que vendem suas produções sem atravessadores e ainda recebem em até 48 horas, e ao próprio município, com a circulação do dinheiro, viabilizando o desenvolvimento local.

“A terra do progresso e da liberdade, apesar da crise, continua em pleno crescimento, porque aqui a gente faz”, concluiu o prefeito Luiz Emílio.

Parabéns Messias!