53477aa2 ab36 4caa 8eb1 b160fcebc48b
Uma das grandes atrações na sétima edição do governo presente, em Cajueiro, foi a participação de 25 agricultores na comercialização de produtos orgânicos. A iniciativa idealizada pelo secretário de agricultura, Otávio Costa, contemplou moradores dos assentamentos Luango e Bom Destino.
A prefeitura de Cajueiro vem desenvolvendo um trabalho estratégico para incentivar a fortalecimento da agricultura familiar. “Estamos criando novas fontes de renda ao estimular o pequeno produtor, isso reflete diretamente na economia da cidade. ” Destaca o prefeito Palmery Neto.
O ministro do turismo, Marx Beltrão, em seu discurso, parabenizou a iniciativa e resgatou sua participação, como relator, na aprovação da Lei nº 13.340/2016 que tem por objeto a concessão de descontos para a liquidação de crédito rural. “Estou impressionado com a dimensão desta feira. Parabéns aos organizadores, parabéns Palmery, por oferecer a população de Cajueiro uma forma dinâmica de governar. ” Afirma o ministro.
Como incentivo o governo do estado e a prefeitura comprou parte da produção dos feirantes e distribuiu com a população, o ato simbólico aconteceu no palco principal e foi conduzido pelo governador Renan Filho.
“Cajueiro é minha família maior, quero aqui me associar a iniciativas como essas, e você Palmery, tem meu apoio para oferecer à população cajueirense, melhoria na qualidade de vida. “ Afirma o governador ao registrar a implantação de uma fábrica de sopa em Cajueiro com produção diária de 2 mil litros de sopa.
A partir de tal feito produtores locais terão a venda, de parte de sua produção, destinada a fábrica, através do Programa de Aquisição de Alimentos PAA.