Foto: Assessoria 41d1d9f4 b0e6 437e 9718 08b4aa19308f Tratores foram entregues pelo ministro Marx Beltrão

Em agenda na região do agreste alagoano, o ministro Marx Beltrão entregou quatro tratores e implementos agrícolas, que irão beneficiar agricultores familiares em Arapiraca e São Sebastião. Os equipamentos foram viabilizados por emenda parlamentar de autoria de Marx, que é deputado federal licenciado, através da Emater e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). No total, 34 tratores estão sendo destinados para apoiar pequenos produtores. 

De acordo com Maria José, da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal), o maquinário vem para complementar e ajudar o homem do campo a produzir com mais qualidade. “Marx tem sido incansável quando o assunto é buscar melhorias para os agricultores familiares e estamos muito felizes com mais uma ação aqui no agreste. Milhares de produtores rurais serão beneficiados”, afirmou.

Para Beltrão, os trabalhos em prol do incremento na atividade do produtor rural são um dos compromissos firmados, além de pleitear junto aos representantes de associações mais melhorias. “Além da redução dos custos de produção e aumento da produtividade, com a máquina é possível agregar valor e renda. Implementos agrícolas também somam melhorias aos agricultores”, disse Marx.  

Em Arapiraca, foram entregues dois tratores e implementos agrícolas para atender agricultores da região, Capial e Cooperal.

São Sebastião

Já em são Sebastião, ao lado dos vereadores  Jailton da Fecon e Vando, foram entregues  dois tratores e implementos agrícolas na zona rural para atender os agricultores da região e das Associações dos povoados Mata e Serra. Compromisso firmado com a agricultura familiar para fortalecer o trabalho e ajudar no aumento da produção. 

Os investimentos em equipamentos têm como finalidade impulsionar a atividade dos agricultores familiares e aumentar a produtividade, bem como a conservação e transporte da produção.