9f116a9c 420c 4dcd ab5e e921d0de309c

A Deputada Federal Rosinha da Adefal participou, na tarde da última segunda (04), das comemorações ao aniversário de 20 anos da Associação dos Deficientes Físicos de União dos Palmares, instituição que levanta a bandeira da inclusão no interior de Alagoas.

A Adefup é referência na bandeira da pessoa com deficiência, diante de todas as vitórias em prol da causa. União dos Palmares é o primeiro e único município alagoano que possui uma Secretaria de Inclusão Social, conquista que faz parte da luta da Associação e que põe em destaque a necessidade de um órgão municipal direcionado para defender e apoiar esses interesses.

Rosinha levou toda a sua alegria e apoio, sem deixar de enaltecer o sentimento de vitória e realização por mais um ano dessa Associação, que oferece tanto apoio para essa minoria. "A Adefup é para mim um exemplo de persistência. Hoje, infelizmente, as coisas na nossa sociedade estão tão complicadas, que digo com orgulho que esses vinte anos não são apenas de existência em si, mas são 20 anos de vitórias. Conheço o trabalho dessa Associação e bato palmas para todo esforço e garra dos seus dirigentes. É de pessoas assim, lutadoras e determinadas, que o nosso Brasil precisa para caminhar no rumo certo, garantindo os direitos das pessoas com deficiência", afirmou a deputada emocionada.

A comemoração foi um momento de interação, onde os associados e dirigentes puderam confraternizar-se e conversar pessoalmente com a deputada Rosinha sobre mais apoio para os deficientes no interior de Alagoas e para que a Associação possa ser mantida em pleno funcionamento e prestando toda assistência. "Agradecemos intensamente e não cansamos de agradecer à Deputada Rosinha da Adefal que está sempre ao nosso lado, que nos orienta, nos apoia, está sempre disponível e comprometida com as causas desta associação. Nosso exemplo e nossa voz na capital federal, tem trazido para as pessoas com Deficiência muitas conquistas," comemorou o presidente da ASEFUP, Manoel Simeão.

Em poucas palavras Rosinha reforçou sua disponibilidade para o que se fizer necessário. "O nosso trabalho não pára em toda Alagoas, mas fico muito grata pela assistência oferecida aqui em União dos Palmares. Sem dúvida, o que estiver ao nosso alcance para promover esse auxílio, faremos!", completou.