65df1edd 7782 4671 918f 3b4f1b4b29d6
Em São Sebastião, o ministro alagoano, Marx Beltrão, anunciou investimentos no valor de R$ 990 mil, viabilizados pelo Ministério do Turismo, para sinalização da cidade com pórticos e a estruturação do centro de artesanato de bilro, para promover a renda conhecida nacionalmente que movimenta a economia local. Foram garantidos ainda o montante de R$380 mil para construção do Centro de Referência de Assistência Social, por meio do Ministério de Desenvolvimento Social. 
 
Segundo o prefeito Zé Pacheco, a parceria tem o objetivo de valorizar o aspecto visual da cidade para a população e para os turistas. “O ministro vem trabalhando por todo o estado e em áreas distintas. Aqui para o município estamos com ações de turismo e assistência social, por exemplo. Também contamos com a articulação dele em Brasília para destravar investimentos na educação e habitação”, disse.
 
Para o ministro Marx, a valorização do artesanato precisa ser ampliada e faz parte da cadeia produtiva do turismo, pois as atividades se integram como a identidade de uma região e oferece ao turista mais uma opção para visitar e adquirir produtos da região. “Achei muito interessante a escola de renda de bilro. Manter a tradição e passar a atividade à nova geração, mantendo a característica do produto como mais atrativo de quem busca o agreste como destino”, afirmou.
 
Social
 
O Cras será um grande avanço para implantação de melhor oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
 
“Nosso município só tem a agradecer ao ministro. que não tem medido esforços para ajudar o povo de Alagoas. Encaminhamos novos pedidos e aguardamos a celeridade de sempre para melhor desenvolver as políticas públicas”, concluiu o prefeito Pacheco.