Foto: assessoria 80eb62c7 152d 43dd a6f8 1b7c9458d302 Deputado Tarcízio Freira

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), apresentou na última semana na Casa Legislativa de Alagoas, a Indicação que solicita do governador Renan Filho e do secretário da Fazenda do Estado, George Santoro, a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

Há pouco tempo atrás veículos com mais de 15 (quinze) anos de fabricação eram isentos. No entanto no início do atual Governo só os veículos com mais de vinte anos de fabricação, passaram a ter direito à isenção do IPVA.

Tarcizo Freire defende a isenção do IPVA para carros mais velhos em Alagoas. Segundo ele, proprietários que possuem veículos mais antigos são pessoas assalariadas, de baixo poder aquisitivo e que utilizam seus carros como instrumento de trabalho. O parlamentar ainda ressaltou que valor do IPVA tem um peso significativo no orçamento da família. Com a isenção, proprietários de veículos, que já contribuíram bastante com o imposto e devido o tempo de uso já tem muitos gastos com reparos, poderão investir mais na manutenção.

Na oportunidade, Tarcizo solicitou também a redução do valor das diárias de veículos apreendidos e a limitação da cobrança dos mesmos até 15 (quinze) diárias. Freire ainda propôs que seja garantido no orçamento de 2018, recursos para implantação da Tecnologia mobile na Polícia Militar de Alagoas, além da aquisição de caminhão de distúrbio civil, como forma de fortalecer o combate à criminalidade no Estado.