F5ef9477 e913 4a01 9218 e176f6e70180 Fernando Malta reforçou seu apelo junto com o próprio governador de AL

Uma situação que ao que parece ao longo desses últimos anos, nenhum político de Capela/AL buscou meios para resolvê-la; mas, que agora tem tudo para ser sanada. Trata-se de um trecho bastante perigoso da rodovia AL/210, numa boa parte da saída de Capela com destino a cidade de Cajueiro, cujo local tem sido alvo de constantes acidentes automobilísticos, teve casos até de vítimas fatais, sobretudo pelo fato de não haver no local, serviço de sinalização de estrada.

É que  na última quinta-feira em Maceió, o vereador Fernando Malta (PSC) esteve reunido com o deputado Sérgio Toledo seu companheiro de partido, a fim de entregar um requerimento narrando todo o problema. Na ocasião, Toledo se comprometeu em levar o caso ao governo do Estado. O requerimento cobra colocação de lombadas, sinalizadores e placas de sinalização. “Esse requerimento é de suma importância para os moradores do conjunto Otávio Gomes e transeuntes da região, assim também para os motoristas condutores dos veículos” argumentou o vereador capelense.

O reforço dessa campanha de Fernando Malta ocorreu na manhã do dia seguinte em Capela. Lá ele esteve pessoalmente com o governador Renan Filho, ocasião em que ocorria o projeto “Governo Presente” que atendeu todo o Vale do Paraíba neste final de semana. “O governador entregou importantes obras em nosso município, a exemplo do novo sistema de tratamento de água”, disse o vereador, alegando que rapidamente narrou o caso da rodovia e que Capela ficará feliz caso tão logo o DER/AL possa sinalizá-la.   

Fernando Malta foi eleito por Capela pelo PSC, com 479 votos, contagem que lhe credenciou na sétima posição entre os 11 eleitos para a Câmara Municipal. O jovem faz parte de uma família, que hoje conta coma mais dois vereadores no poder; seu tio Marcos Lucena (PSDB) e o primo Ricardo Lucena. E como se não bastasse, a  mãe de Fernando, Eliane Lucena (PSC) é a vice-prefeita do município, comandado por  Adelminho Calheiros (PMDB).